sábado, 20 de dezembro de 2014

Entrevista de trabalho nos EUA

Olá, tudo certinho? :)

Neste post quero compartilhar com você minha primeira esperiência em entrevista de trabalho aqui nos Estados Unidos. Recebi minha permissão para trabalhar mês passado e já venho aplicando para trabalhos na áera de maquiagem e cosméticos há umas 3-4 semanas.


Aqui o processo é bem demorado e diferente do Brasil. Primeiro você aplica online e espera a empresa entrar em contato (por email ou telefone). Geralmente eles entram em contato primeiro para marcar uma entrevista ao telefone. Depois desta entrevista, você é chamado para uma entrevista pessoalmente com o gerente (ou coordenador etc). Depois tem outra entrevista com outro(a) gerente ou coordenador(a)...


Enfim, o processo é longo e são cerca de 3 entrevistas ou até mais, depende da empresa e do cargo. Eu apliquei para várias empresas e uma delas chama Nordstrom, a que fui para entrevista hoje.

Basicamente, as perguntas são quase sempre as mesmas entre as empresas: Por que você quer trabalhar para (nome da empresa)? Como você lida com clientes difíceis? Conte-me uma situação em que você superou as expectativas do seu gerente. O que você faria se não conseguisse atingir as metas do mês? Blá blá blá...

Odeio entrevistas! Kkkkkkk.... principalmente as muito mecânicas como esta. Fiz um Vlog mostrando um pouco do meu dia quando fui para essa entrevista, caso se interesse, vou deixar o link.

https://www.youtube.com/watch?v=HefnyGnoTMU&feature=youtu.be



Espero que tenha gostado desta breve explicação de como as coisas funcionam por aqui. Não é fácil como muita gente pensa. Não é fácil vir para cá, não é fácil arrumar trabalho e não é fácil se manter aqui. É trabalho duro como em qualquer outro lugar do mundo! =)

Obrigada por passar por aqui hoje!
Bjinhus de Glaucia Glenn ;***



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua dúvida ou comentário