quinta-feira, 3 de abril de 2014

O poder dos ÓLEOS nos cuidados da PELE e CABELOS

Olá, tudo bem? Espero que sim!

Ultimamente, tenho me interessado muito em saber o que alguns óleos podem fazer por nós, e descobri que eles podem mudar completamente a aparência e saúde dos cabelos e da pele. 

Atualmente, estou usando este óleo da foto e estou amando!!!




E também uso óleo de Argan 100% puro nas pontas dos cabelos. Super hidrata, dá brilho e maciez.


Óleo combate óleo! Usando óleos para seus cuidados de beleza contribui na hidratação e faz com que seu organismo reduza a produção natural de óleo. Sendo assim, óleos também podem (e devem) ser usados por quem tem pele e cabelos oleosos! =D

A gama de óleos encontrados no mercado é tanta que sempre fica a dúvida: Para que serve este óleo? E aquele outro? Nunca ouvi falar deste óleo! Etc...

Dentre os mais conhecidos e usados, seguem alguns tipos e seus benefícios:

- ÓLEO DE ARGAN (ou Ouro do Marrocos): antioxidante, anti-inflamatório, rico em vitamina E e omega 6 e 9, previne envelhecimento precoce e hidrata cabelos e pele. No entanto, deve-se verificar a indicação do produto, pois alguns são muito oleosos para serem usados no rosto.

- ÓLEO DE ABACATE: antioxidante, combate radicais livres e envelhecimento precoce, além de ser indicado no tratamento de queimaduras, acne, inflamações e cicatrização da pele, auxilia na hidratação e restauração dos cabelos.

- ÓLEO DE COCO: funciona como um condicionador e hidratante natural, deixa cabelos e pele macios, radiantes e saudáveis.

- ÓLEO DE AMÊNDOAS: excelente hidratante, previne estrias e rugas, recupera cabelos danificados, diminui o volume e proporciona brilho.

- ÓLEO DE MACADÂMIA: indicado para pele e cabelos secos e/ou danificados, evita envelhecimento precoce e rejuvenesce.

- ÓLEO DE SEMENTE DE UVA: hidratante, cicatrizante, reduz frizz e pontas duplas nos cabelos, hidrata, amacia e nutre os fios, além de ser ótimo no tratamento da caspa e dermatite seborréica.

- ÓLEO DE ROSA MOSQUETA: potente regenerador de cicatrizes, estrias, previne rugas, hidrata, regenera e da brilho aos cabelos quebradiços.

- ÓLEO DE GIRASSOL: hidrata pele e cabelos, protege o fios dos raios solares, fortifica e da brilho.

- ÓLEO DE COPAÍBA: anti-inflamatório, cicatrizante, desintoxicante, alivia inchaços, hidrata e da elasticidade à pele.

- ÓLEO DE LINHAÇA: previne rugas, auxilia no crescimento dos cabelos.


Se voce conhece outro tipo de óleo e seus benefícios, por favor, compartilhe conosco nos comentários! =)

Obrigada por passar por aqui hoje!
Bjinhus de Glaucia Glenn ;***

2 comentários:

  1. Ah que legal, eu tenho a pele oleosa e jamais pensei em usar oleo na minha pele, amei o post. Beijinhoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Ah, tb tenho pele oleosa e estou usando oleo toda noite pra hidratar a pele e estou amandoooooo! :) BjuS!

      Excluir

Deixe aqui sua dúvida ou comentário