quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Preparação da pele para MAQUIAGEM

Oi, gentein!!! :D

Estou aqui pra dizer o passo a passo da preparação da pele para a make, porque sabemos que um dos segredos principais da maquiagem é uma pele bonita e bem feita, certo? =)

Então vamos lá!


1º - BASE: depois do processo de limpar, tonificar e hidratar a pele, vamos uniformizá-la com uma base, que deve ser no mesmo tom da sua pele, ok? Mas no tom exato mermu! :D O tipo de base fica à sua escolha: líquida, em mousse, em bastão, em pó, ... enfim, mas procure uma que seja para seu tipo de pele, ein? Para as oleosas, procure "Oil Free" (Livre de óleo). Aplique com movimentos suaves de dentro para fora e de baixo para cima, pois o tempo já se encarrega de puxar tudo pra baixo, não é? =/ Pode ser com pincel, esponja ou com os dedos mesmo! Lembrando que com pincel fica mais natural. Não esqueça de aplicar no pescoço também. Diarimanete, se não desejar, não precisa usar base, deixe-a para produções mais sofisticadas ;) Até pra não ficar com uma make pesada demais durante o dia =)

2º - CORRETIVO: é bom ter pelo menos duas tonalidades: uma no tom da sua pele e outra mais clara (esta última é ideal para esconder manchas mais escuras como olheiras). Ele pode ser: em creme, líquido, em formato de lápis, em bastão... blá, blá, blá... vc escolhe o que se adptar melhor, lembrado que peles maduras devem evitar os corretivos em creme, pois ficam acumulados nas linhas de expressão. Prefira os líquidos, são mais fáceis de espalhar! ;-) Aplique com leves batidinhas com o dedo anelar (que não força a pele) ou um pincel. Não esfregue, pq você vai passar e tirar ao mesmo tempo! Há quem prefira aplicar primeiro o correitvo e depois a base, fica a seu critério. =)

3º - : último item da preparação da pele, mas não é menos importante! Ele uniformiza a pele, deixa um aspecto aveludado e matte (sem brilho). Pode ser compacto ou em pó solto. Aplicado com pincel proporciona uma aspecto mais natural, já com a esponja, o acabamento fica mais pesado (mas eu até prefiro, hehehe.. ;) Tudo vai de gosto, mesmo! Só não esqueça de aplicá-lo bem rente à raiz dos cabelos e orelhas e também no pescoço, pra não ficar parecendo que está usando uma máscara, cuidado! ;) E leve-o sempre na bolsa para retoques durante o dia =)


Informação extra:

CORRETIVO CAMUFLAGEM: serve para quando o seu corretivo normal (cor da pele) não dá conta de esconder as imperfeições. Existem nas cores:

- Verde: para manchas avermelhadas, como espinhas;
- Amarelo: para manchas azul-arroxeadas, como olheiras;
- Lilás: para manchas amarelo-alaranjadas e amarronzadas.

Lembre-se: depois que usar o corretivo camuflagem use o corretivo normal por cima! E não passe muito a fim de querer disfarçar mais o problema, pois estará causando o efeito contrário, evidenciando ainda mais aquilo que tanto deseja esconder! =/ O corretivo só ameniza a imperfeição! Não esqueça: NA MAQUIAGEM, MENOS É MAIS! ;)

Bjinhus de Glaucia Glenn :***

2 comentários:

  1. Já sou seguidora!!isso aqui vai fica muito bão!!Beijos coloridos!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou, Ka!
    Obrigada!!!
    Bjusss!!! =)

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua dúvida ou comentário